quinta-feira, 26 de março de 2009

1.° Linux Install Fest da Bicicletada de São Paulo



O que é: Encontro/Festival de instalação de software livre. Usuários deverão trazer seus computadores (PC, laptop, netbook) para instalação de uma das distribuições Linux.

Quando: Sábado, 28 de março de 2009. Das 13:00 às 19:00.

Onde: Espaço Contraponto (Rua Medeiros de Albuquerque, 55 - Vila Madalena).

Os participantes da Bicicletada de São Paulo que compartilham a simpatia pelo uso de Software Livre e acessível a todos resolveram montar uma Install Fest para ajudar a divulgar a idéia de que é possível ter um computador completamente funcional sem a necessidade de comprar ou piratear softwares. Seja LIVRE!

Como funciona: O usuário deverá levar sua máquina (PC ou laptop) para o local, onde haverá monitores que possuem experiência em Linux auxiliando os participantes na instalação do novo sistema. O sistema operacional atual (Windows XP, Vista, Mac OS etc) será apagado ou mantido - dependendo da vontade do dono da máquina- para a instalação de uma das distribuições disponíveis do Linux. A responsabilidade pela decisão e instalação do novo sistema é do próprio usuário.

Como chegar: Colabore com a Natureza, dê preferência ao transporte não-motorizado ou público. A estação de metrô mais próxima é Sumaré. Caso algum participante precise de ajuda para carregar seu equipamento, os amigos ciclistas poderão atuar como "couriers" fazendo a ligação metrô Sumaré/Contraponto para ajudar no transporte das máquinas dos que chegam de "tatu" (metrô).

Formulário de inscrição do participante (Não obrigatório, porém facilitará a preparação para instalação):

- Qual o tipo de sua máquina? ( )Minilaptop/NETbook* ( ) Laptop/Notebook ( )PC Desktop
- Processador? ( )Não sei. ( )Intel 32 bits. ( )Intel 64 bits. ( )AMD 32 bits. ( )AMD 64 bits.
- Memória (especificar unidade em MB ou GB)?
- Capacidade do HD em GB? __
- Leitor de disco? ( )Não. ( ) Sim, apenas CD. ( )Sim, CD/DVD.
- HD está particionado? ( )Não sei. ( )Não. ( )Sim.
- Sistema operacional atual: ( )Nenhum, a máquina está zerada. ( )Windows XP. ( )Windows Vista. ( )Mac OS. ( )Outro, qual? ___
- Tem necessidade de manter o Sistema Operacional atual, além da instalação do Linux? ( )Sim ( )Não

(*)Netbooks são notebooks com telas menores, com menor capacidade, e muito populares hoje. Exemplos de netbooks: EEEPC, AspireOne, MOBO, MSI Wind

Os participantes que possuem PC são encorajados a levarem a máquina COMPLETA para facilitar o trabalho de instalação. Teremos peças extras para empréstimo, porém participantes apenas com o gabinete ficarão sujeitos a espera por estes recursos.

Fonte: Bicicletada.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário